Ajuste no Histórico – Domínio Conexo

 

  • Se em seu histórico consta uma disciplina cujos créditos foram lançados como “Outros” e não estiverem no cômputo total dos créditos, faça solicitação de ajuste através do seguinte link.

 


 

Alunos Especiais

 

  • Inscrição de acordo com as instruções a serem disponibilizadas na página do PPG duas semanas antes do prazo do Calendário Acadêmico.

 


 

 Aproveitamento de Créditos

  • Disciplinas cursadas na UnB;
  • Disciplinas cursadas em outras IES;
  • Pedido deve ser feito através de peticionamento eletrônico. Neste link, a SAA estabeleceu um passo-a-passo detalhado. Essa iniciativa tem como objetivo simplificar e agilizar as demandas dos alunos e usuários externos, aumentando sua satisfação com os serviços oferecidos, além de facilitar o atendimento das demandas para as unidades da UnB.

 


 

Banca de Defesa de Tese/Dissertação

 

  • Marcar defesa: entrar neste link e preencher o formulário; para o curso de Doutorado deve-se comprovar o aceite ou a publicação de artigo em revista de Qualis mínimo B1, conforme o Regimento.
  • Entrega da versão final: siga essas instruções.
  • Desde outubro de 2019, as bancas de defesa terão as atas/relatórios de defesa assinados eletronicamente. Alunos e membros da banca que sejam externos à UnB deverão fazer cadastro no SEI para assinar a ata de defesa conforme as seguintes instruções:

    a) acessar o portal SEI (http://www.portalsei.unb.br/);

    b) selecionar a opção <Usuário Externo e Aluno> para acessar a tela de cadastro  e localizar o campo <Acesso para Usuário Externo>, optando por <Clique aqui se você ainda não está cadastrado>;

    c) o sistema irá dar acesso a outra tela para cadastro de pessoas físicas com demandas em processos administrativos na instituição (<Clique aqui para continuar>);

    d) enviar o cadastro para autorização.

 


 

Credenciamentos para Orientação/Coorientação

 

  • Orientação Plena (Mestrado e/ou Doutorado):

1.      Ler o Regimento e as Normas de Credenciamento;

2.     Se professor do quadro da UnB instruir o processo via SEI conforme as seguintes instruções; após juntar toda a documentação, encaminhar o processo para a unidade FAV/CPPGA;

3.      Se colaborador externo à UnB, preencher o formulário e enviar por e-mail à Secretaria devidamente assinado junto com a documentação listada no próprio formulário.

 

  • Orientação Específica:

1.      Ler o Regimento e as Normas de Credenciamento;

2.     Se professor do quadro da UnB instruir o processo via SEI conforme as seguintes instruções; após juntar toda a documentação, encaminhar o processo para a unidade FAV/CPPGA;

3.      Se colaborador externo à UnB, preencher o formulário e enviar por e-mail à Secretaria devidamente assinado junto com a documentação listada no próprio formulário.

 

  • Coorientação:

1.      Ler o Regimento e as Normas de Credenciamento como Coorientador;

2.     Se professor do quadro da UnB instruir o processo via SEI conforme as seguintes instruções; após juntar toda a documentação, encaminhar o processo para a unidade FAV/CPPGA;

3.      Se colaborador externo à UnB, preencher o formulário e enviar por e-mail à Secretaria devidamente assinado junto com a documentação listada no próprio formulário.

 


 

Embrapa

 

  • Convênio com a Embrapa está momentaneamente suspenso. Negociações estão em andamento entre o Decanato de Pós-Graduação e a Embrapa para assinatura de novo convênio.

 


 

Emissão do Diploma

 

  • Mestrado: após a defesa, deve-se comprovar a submissão de artigo a revista de Qualis mínimo B1, conforme o Regimento, para obtenção do “nada consta” da Secretaria;
  • Doutorado: após a defesa, deve-se comprovar a submissão de artigo a revista de Qualis mínimo B1, conforme o Regimento, além do artigo já publicado necessário à Defesa, para obtenção do “nada consta” da Secretaria;
  • O diploma pode ser obtido em formato digital no Portal do Aluno ou pessoalmente na SAA (prédio da Reitoria).

 


 

Monitoria II

 

 


 

Prorrogação de Prazo de Defesa

 

  • Preencher o formulário de prorrogação e anexar todos os documentos nele listados, além da versão prévia da Tese ou Dissertação;
  • Anexar também qualquer documentação que seja mencionada ou utilizada na justificativa para a prorrogação;
  • Enviar toda a documentação por e-mail à Secretaria;
  • Para entrar com o pedido, é preciso ter concluído todos os créditos e ter qualificado.

 


 

Qualificação

 

  • Marcar Qualificação: entrar neste link e preencher o formulário.
  • Entrega da Qualificação: comissão examinadora deve preencher e entregar devidamente assinada uma via da Ata de Qualificação; após o período para ajustes deve ser enviada a versão corrigida em formato PDF para o e-mail da Secretaria.

 


 

Retirada de Matrícula em Disciplina

 

  • Realize o pedido por e-mail à Secretaria; o prazo é até a data que completa 25% de cada semestre letivo.

 


 

Revisão de Menção

 

 


 

Trancamento de Matrícula em Disciplina